IMPRENSA

ISD BRASIL FECHA ACORDO DE PARCERIA COM A CADWARE-TECHNOLOGY PARA ATUAR NO MERCADO DE DIAGNÓSTICOS E ASSESSORIA EM PLM – PRODUCT LIFECYCLE MANAGEMENT

A ISD Brasil, empresa com 15 anos de atuação no mercado nacional e internacional, especializada em consultoria para melhoria de processos e diagnósticos empresariais, fechou um contrato de parceria com a Cadware-Technology, empresa com larga experiência em educação e assessoria para soluções e integração de sistemas PLM, Fábrica Digital e Manufatura Digital, MES/MOM, ERP, BPM e CMMI/SCAMPI.

O objetivo da parceria é o de oferecer ao mercado brasileiro e internacional a solução definitiva para apoiar as empresas em suas estratégias voltadas à melhoria de qualidade e produtividade no setor industrial, tendo a abordagem do PLM - Product Lifecycle Management como referência.

Segundo Carlos Caram, diretor executivo da ISD Brasil, a parceria de negócios com a Cadware-Technology e os serviços dela oriundos vão suprir a lacuna existente no mercado entre a entrega de soluções PLM e o real uso. “As empresas encontram muitos desafios e barreiras na busca do aumento da produtividade, e nem sempre conseguem utilizar as soluções PLM existentes no mercado de maneira otimizada e completa. A necessidade de, adequadamente, controlar o ciclo de vida de seus produtos, desde a sua concepção até o seu descarte, encontra no PLM uma solução que agora pode ser colocada em prática de forma simples e segura, com o uso do modelo de referência PLM2M (PLM to Manufacturing) concebido pelo Prof. Dr. Evandro Gama. O conjunto de aplicações criado pela Cadware-Technology em conjunto com os serviços providos pela ISD Brasil são a resposta que o mercado necessita”.

Evandro Gama, Chairman & Advisor para a Cadware Technology, ressalta: “Para resolver o problema de integração entre as várias áreas nas organizações de manufatura e aplicar a abordagem PLM ‘End-to-End’ de forma correta, as empresas agora podem fazer uso do modelo de referência PLM2M. O modelo PLM2M é suportado pelas visões funcional, lógica e de aplicação e requer a etapa PLM2M Assessment, engajada em critérios de avaliação de modelos de maturidade e capabilidade e empregada de acordo com as oportunidades de cada organização. Nesse sentido, a parceria com a ISD Brasil é de fundamental importância para a aplicação da etapa PLM2M Assessment, que garante uma gestão proativa de novas oportunidades de melhoria nas organizações de manufatura com o uso de frameworks como o ‘CMMI-DEV’ e ‘SCAMPI Appraisal Method’, incorporados ao modelo PLM2M”.

“Uma importante conotação para a adoção do modelo PLM2M está nas práticas e processos de trabalho. É muito comum - em um primeiro momento - considerar o PLM apenas como um elemento de TI. Ainda, muitas companhias somam a este elemento de TI práticas sem o menor esforço de transformá-las em processos eficientes. A recomendação é que, além de enxergar o PLM como uma aplicação de TI, sejam considerados - como fator principal para uma implementação de PLM bem sucedida – programas de melhoria, processos estruturados em fluxos de trabalho e, em especial, a habilidade de transformar a mente das pessoas para o adequado uso da abordagem PLM”, complementa o Prof. Evandro Gama.

O modelo de referência PLM2M suporta as principais suítes de software oferecidas pelo mercado: Enovia e DELMIA (Dassault Systèmes), Teamcenter e Tecnomatix (Siemens PLM Software ), Windchill (PTC), Autodesk PLM 360, Factory Design Suite e Process Analysis 360 (Autodesk), SAP PLM, Agile PLM (Oracle), entre outras.

A parceria entre a Cadware-Technology e ISD Brasil será oficialmente lançada no dia 24 de novembro, primeiro dia do evento ProIndústria 2015, o principal fórum de negócios e mostra de soluções para a discussão de novas visões no mundo da manufatura.

Sobre a CADWARE TECHNOLOGY   

A CADWARE-TECHNOLOGY promove educação e assessoria em soluções e integração de sistemas PLM, Fábrica Digital e Manufatura Digital, MES/MOM, ERP, BPM e CMMI/SCAMPI. Organiza e coordena os eventos PLM-Summit e ProIndústria-Fórum. Apoia o CP-IMT Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia que promove educação, aconselhamento e projetos de pesquisa em PLM, Fábrica Digital e Manufatura Digital. É parceira de educação e negócios da SAE Brasil, VDI Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha), FIT (Flextronics Instituto de Tecnologia), ISD Brasil (CMMI Institute Partner) e atua como Manufacturing Strategic Advisor para a Autodesk Brasil.

Sobre a ISD Brasil

A ISD Brasil, empresa com 15 anos de atuação no mercado nacional e internacional, é especializada em consultoria para melhoria de processos e diagnósticos empresariais, procura e seleção de fornecedores, diagnósticos de satisfação de clientes, quality assurance, verificação de compliance, melhoria na gestão de projetos, treinamentos via e-learning, gestão de portfolio de projetos, soluções para pequenas, médias e grandes empresas, entre outros. É uma empresa totalmente independente, e tem entre seus clientes algumas das maiores organizações do Brasil e do mundo, tanto do setor industrial como financeiro, de serviços e governo. É referência em seu segmento.

Para os serviços de Assessoria e Assessment em PLM providos pela ISD Brasil em parceria com a Cadware-Tecnhology acesse http://www.isdbrasil.com.br/servicos/servicos-de-assessoria-assessment-plm.php

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país