IMPRENSA

T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

· Recertificação atesta a maturidade da filial no desenvolvimento e manutenção de software
· O selo CMMi nível 3 é um importante reconhecimento internacional de qualidade no desenvolvimento de software.

A filial brasileira da T-Systems, uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, obteve a recertificação Capability Maturity Model Integration nível 3 (CMMI-3), um importante selo internacional concedido pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), que atesta a maturidade e excelência no desenvolvimento de novos projetos de manutenção de software.

O selo reconhece a excelência de projetos desenvolvidos pela T-Systems no setor de Delivery Unit Auto & MI para todos os clientes do setor Automotivo e Manufatura. Válido tanto para o desenvolvimento de novos projetos quanto para a manutenção de ambientes já existentes, exigindo níveis elevados de qualidade e a implementação de diversos padrões de mercado.

“A recertificação CMMI nível 3 é muito importante para a T-Systems, uma vez que certifica o rigoroso programa de qualidade da subsidiária brasileira, e assegura o alto desempenho e seus expressivos resultados de qualidade nos serviços prestados”, explica Thomas Bretschneider, gerente de Service Delivery da T-Systems do Brasil.

A recertificação do selo CMMI nível 3 reconhece a sinergia entre as diversas áreas envolvidas nos projetos, tais como fábrica de codificação e de teste, entre outras, com destaque para:

- Melhorias nos processos como um todo;
- Padronização dos procedimentos e templates;
- Melhoria no controle e monitoramento dos projetos;
- Maior visibilidade de custos e prazos;
- Redução do índice de defeitos encontrados pelo cliente.

“Com esta conquista melhoramos significativamente os nossos processos de desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas tornando-os mais ágeis e transparentes, contribuindo para o aumento da nossa produtividade e deixando os nossos clientes cada vez mais satisfeitos”, comemora o executivo.

Sobre a T-Systems
A T-Systems www.t-systems.com.br, é uma empresa do grupo Deutsche Telekom. Com uma infraestrutura global de datacenters e redes, a T-Systems opera com Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT) para corporações multinacionais e instituições do setor público, bem como com soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços, visando adicionar um valor significativo aos negócios dos clientes de todo o mundo. Como uma das principais parceiras globais da SAP, a T-Systems provê serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,4 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação.

Possui hoje 48,2 mil colaboradores em mais de 20 países, com faturamento de EUR 9,2 bilhões em 2011. Presente no Brasil desde 2001, a T-Systems é uma das provedoras líderes de serviços de ICT para o setor automotivo, com forte atuação nos segmentos de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.

Sobre a ISD Brasilwww.isdbrasil.com.br
Primeira consultoria internacional a se instalar no Brasil com foco exclusivo em melhoria de processos, a ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil) atua em todo o ciclo de um programa de melhoria de qualidade envolvendo melhores práticas internacionais.

Empresa totalmente independente, a ISD Brasil tem instrutores e avaliadores certificados pelo CMMI Institute, trabalha com seleção técnica e monitoramento de fornecedores, consultoria para aquisição de empresas, diagnósticos empresariais, treinamento presencial e treinamento on line (e-learning), quality assurance remoto (e-QA) entre outros serviços, sendo referência global em seu segmento. A ISD Brasil é a única empresa no Brasil a contar em seus quadros com profissionais autorizados a liderar avaliações de nível 4 e 5 do CMMI.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país