IMPRENSA

E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

Consagrada no mercado por fornecer soluções inovadoras, a E-VAL Tecnologia destaca-se mais uma vez. A qualidade das soluções já conhecida pelos clientes agora é perceptível até por aqueles que não são clientes ainda, pois a empresa acaba de conquistar a classificação internacional do CMMI (Capability Maturity Model Integration) nível 2.

Depois de um levantamento inicial do estado da empresa e diversos estudos sobre os modelos existentes no mercado, foi decidido que o CMMI atenderia as necessidades da E-VAL e que a ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil) era a parceira ideal para acompanhar esse processo, pela sua liderança no segmento e credibilidade no mercado nacional e internacional.

No nível 2, Gerenciado, a empresa é guiada pelo CMMI para a melhoria dos processos e boas práticas no gerenciamento de projetos. Como benefícios desse nível de maturidade destacam-se a qualidade atribuída ao produto, por meio do controle dos processos, cumprimentos dos prazos e custos estabelecidos, que resultam em produtividade e diminuição de riscos e erros.

Todas as equipes de gerentes e desenvolvedores da E-VAL foram envolvidas no processo e como dificuldade, enfrentaram a resistência ao novo modelo de trabalho. Mas, depois da realização de todo o processo, de forma consistente e padronizada, todos já perceberam os ganhos em agilidade, eficiência e eficácia.

Carlos Caram, diretor executivo da ISD Brasil e que foi o primeiro brasileiro credenciado para liderar avaliações com base nesse tipo de modelo de maturidade, com resultados reconhecidos internacionalmente, explica: "Essa resistência inicial é natural e é parte do caminho a ser trilhado para a maturidade. Quem a não enfrenta, não amadurece. A E-VAL cumpriu uma importante etapa em seu programa de qualidade rumo à excelência e aos resultados, que já começam a aparecer".

'Realmente, esforços de investimento e tempo no CMMI já se mostram recompensadores, abrindo novos caminhos e oportunidades que farão a empresa estar em constante crescimento. Uma empresa que deseja crescer e conquistar cada vez mais a confiança do mercado, principalmente na área de tecnologia, tem que evoluir constantemente. Ser nível 2 no CMMI proporciona esta evolução", conclui Marcelo Tiziano, gerente de projetos da E-VAL Tecnologia.

Sobre a E-VAL (www.evaltec.com.br)
A E-VAL é uma empresa especializada em serviços e soluções de alta tecnologia focada em Segurança, Certificação Digital e Business Intelligence. A companhia tem se destacado no desenvolvimento de soluções críticas e tecnologias emergentes para redução de fraude e melhorias de serviços eletrônicos. O diferencial da empresa é sua equipe, formada por profissionais certificados além de doutores, mestres e pesquisadores das melhores universidades do país. Este know-how técnico e prático permite a E-VAL fornecer soluções inovadoras consagradas no mercado financeiro e em outros segmentos da economia.

Sobre a ISD Brasil – www.isdbrasil.com.br
Primeira consultoria internacional a se instalar no Brasil com foco exclusivo em melhoria de processos, a ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil) atua em todo o ciclo de um programa de melhoria de qualidade envolvendo melhores práticas internacionais. Empresa totalmente independente, a ISD Brasil tem diversos credenciamentos internacionais e trabalha com seleção técnica e monitoramento de fornecedores, consultoria para aquisição de empresas, diagnósticos empresariais, treinamento presencial e treinamento on line (e-learning), quality assurance remoto (e-QA) entre outros serviços, sendo referência global em seu segmento.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país