IMPRENSA

André Pinho, da ISD Brasil, é certificado avaliador de alta maturidade

Desde 2007 o SEI – Software Engineering Institute – entidade que regulamenta a adoção do CMMI® globalmente, tornou mais robusto e exigente o critério para credenciamento de avaliadores, em especial para avaliadores de alta maturidade ou high maturity lead appraisers – hmla - aqueles aptos a liderar avaliações de nível 4 e 5 do CMMI (o que o mercado chama de certificação de CMMI).

Esses critérios passam por diversos cursos realizados no exterior, provas escritas, experiência prática (inclusive em avaliações de alta maturidade e conceitos estatísticos) e culminam com uma prova oral, realizada por uma banca examinadora do SEI, onde a parte conceitual e prática é colocada à prova.

Poucos profissionais no mundo passam por todo esse processo, são aprovados e possuem essa credencial. Apenas três no Brasil – Carlos Caram, que foi o primeiro brasileiro credenciado pelo SEI e um dos precursores desse movimento no Brasil. Renato Vasques, o primeiro a se credenciar como avaliador de CMMI e reconhecidamente uma autoridade no assunto. E agora André Pinho, consultor da ISD Brasil com grande experiência na implementação de práticas de alta maturidade, conceitos estatísticos, Six Sigma e gestão de projetos, inclusive em empresas com métodos ágeis. André é avaliador autorizado para os modelos CMMI nas modalidades Desenvolvimento (DEV), Serviços (SVC) e Aquisição (ACQ), além do modelo eSCM para “Sourcing”.

A ISD Brasil permanece como a única empresa no Brasil a contar em seus quadros com avaliadores de alta maturidade brasileiros – temos a certeza de que isso não se dá por acaso.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país