IMPRENSA

Algar Tecnologia é oficialmente avaliada pelo nível 2 do CMMI

Modelo internacional atesta excelência da Fábrica de Software e das operações da companhia

Uberlândia, 10 de agosto de 2010 - A Algar Tecnologia, empresa que oferece soluções de negócios – serviços de data center, service desk , consultoria, aplicações, entre outros – a acaba de conquistar o nível 2 do CMMI (Capability Maturity Model Integration), considerado o modelo mundial de referência de boas práticas em qualidade que abrange processos relacionados à área de desenvolvimento de software, sistemas e produtos. O procedimento de consultoria e a avaliação foram conduzidos pela ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil), líder global nesse segmento e de grande credibilidade nacional e internacional.

A conquista do CMMI nível 2 para área de Soluções e Aplicativos da Algar Tecnologia é válida tanto para as operações de Uberlândia-MG quanto de Campinas-SP. A fábrica de software de Belo Horizonte já é certificada com o CMMI nível 3. O processo de avaliação contemplou um extenso trabalho de investigação e análise dos artefatos produzidos. Também foram realizadas entrevistas com as equipes dos projetos. “Esta conquista é um reconhecimento internacional que fortalece o posicionamento da Algar Tecnologia no mercado, além de confirmar melhoria contínua, comprometimento, melhor desempenho, capacidade e maturidade da organização perante o cliente”, disse Carlos Maurício Ferreira, CIO da empresa. “Esta é mais uma certificação que recebemos este ano, o que reflete nossa intenção de expandir ainda mais a atuação da empresa”, completa Carlos Ferreira.

“O fato de a Algar possuir mais de uma área que efetivamente aplica as melhores práticas do CMMI, avaliadas oficialmente, é significativo. Demonstra, de maneira inequívoca, que a empresa busca mais do que um selo ou uma credencial internacional, mas sim, que ela é capaz de produzir com um nível de qualidade comparável às melhores empresas do mundo”, complementa Carlos Caram, diretor executivo da ISD Brasil e avaliador credenciado pelo SEI para altos níveis de maturidade. O CMMI é um modelo de qualidade desenvolvido pelo Software Engineering Institute (SEI), para auxiliar as empresas no desenvolvimento e controle dos seus projetos. Seu principal objetivo é a padronização dos processos de acordo com as melhores práticas de gerenciamento e produção, orientando as organizações na performance e qualidade nos projetos.

Sobre a Algar Tecnologia

A Algar Tecnologia possui 11 anos de atuação e faz parte do grupo brasileiro Algar, que nasceu em Minas Gerais e atua nos segmentos de TI/Telecom, Agronegócios, Serviços e Turismo há mais de 50 anos.

A Algar Tecnologia oferece soluções e projetos personalizados com flexibilidade técnica e comercial para avaliar, detalhar e desenvolver soluções que atendam às necessidades específicas de cada negócio do cliente. Com expertise em grandes projetos, atua nas principais cidades do Brasil e possui em sua carteira de clientes corporações de expressão nacional e internacional.

A Algar Tecnologia é uma empresa feita de 9 mil pessoas. Gente que valoriza a confiança, o relacionamento próximo, e que sabe a importância de estar ao lado das necessidades de cada cliente, como verdadeiros criadores de soluções.

Grupo Algar

O nome Algar vem das iniciais do seu fundador, Alexandrino Garcia, que em 1954 constituiu a Algar Telecom, empresa de serviços de telefonia. A atuação da Algar hoje se estende para todo o Brasil nas áreas de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo.

Com faturamento de R$ 3,2 bilhões em 2009, o Grupo Algar possui aproximadamente 17 mil associados. A Algar é um grupo empresarial brasileiro regido por princípios de governança corporativa que primam por boas práticas administrativas. Com essa gestão empresarial, em 2009, o Grupo foi o vencedor da quinta edição do Prêmio de Governança Corporativa para Empresas, na categoria empresas não-listadas, criado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Sobre a ISD Brasilwww.isdbrasil.com.br

Primeira consultoria internacional a se instalar no Brasil com foco exclusivo em melhoria de processos, a ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil) atua em todo o ciclo de um programa de melhoria de qualidade envolvendo melhores práticas internacionais.

Empresa totalmente independente, a ISD Brasil tem instrutores e avaliadores certificados pelo SEI (Software Engineering Institute), trabalha com seleção técnica e monitoramento de fornecedores, consultoria para aquisição de empresas, diagnósticos empresariais, governança de TI, treinamento presencial e treinamento on line (e-learning), entre outros serviços, sendo referência global em seu segmento. A ISD Brasil é a única empresa no Brasil a contar em seus quadros com profissionais autorizados a liderar avaliações de nível 4 e 5 do CMMI.

Mais Informações:

Grupo Algar – FSB Comunicações – (11) 3061.9596

Marcella Reis – (34) 9202-3283

marcella.reis@fsb.com.br

Rebecca Belmonte

rebecca.belmonte@fsb.com.br

Carolina Short

Carolina.short@fsb.com.br

ISD Brasil – j2 Comunicação & Design – (11) 5819-2229

Marcia Amorim: marcia@j2comunicacao.com.br

Fone: (11) 9846-7633

Juliana Tavares: juliana@j2comunicacao.com.br

Fone: (11) 8152-3976

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país