IMPRENSA

BSI Tecnologia conquista nível 3 do CMMI

A BSI Tecnologia, empresa que desenvolve soluções de TI para outsourcing, desenvolvimento, automação e integração de sistemas, conquistou o nível 3 do CMMI (Capability Maturity Model).

Os projetos passaram por avaliação (procedimento que verifica a aderência da prática da organização aos requisitos do modelo) realizada pela ISD Brasil (Integrated System Diagnostics Brasil), empresa que vem apoiando a BSI Tecnologia em todo o seu programa de melhoria de qualidade com base neste modelo.

Desenvolvido pelo SEI (Software Engineering Institute), o CMMI é considerado o modelo mundial de referência de boas práticas em qualidade e abrange processos relacionados à área de desenvolvimento de software, sistemas e produtos. Estar aderente ao CMMI significa aplicar no dia a dia dos projetos o que há de melhor em desenvolvimento e gestão.

“A conquista da certificação CMMI representa uma valorização do aprimoramento da qualidade do nosso produto, comprova a melhoria contínua que realizamos em nossos processos e o incentivo que proporcionamos à evolução técnica dos nossos profissionais, além de alinhar a empresa às exigências nacionais e internacionais para atendimento e prestação de serviços no segmento de TI”, revela o diretor técnico da BSI Tecnologia, Fábio Sérgio Sammarco Rosa. “Nossos investimentos em qualidade são da ordem de R$ 1,5 milhão, e especificamente a certificação CMMI envolveu cerca de 150 profissionais.”

“Ao atingir o nível de maturidade 3 estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados no programa de Qualidade e Melhoria Contínua da BSI Tecnologia, iniciado com a conquista da certificação ISO 9001:2008, em dezembro de 2009”, explica o diretor de engenharia de processos da BSI, Roberto Sousa Marinho. “Com isso, teremos maior visibilidade dos resultados da nossa operação através dos indicadores estabelecidos, melhorando ainda mais nossas metas relacionadas a produtividade, custos, qualidade e satisfação do cliente.”

Segundo o diretor executivo da ISD Brasil, Carlos Caram, a conquista do CMMI nível 3 foi alcançada pela BSI Tecnologia num tempo significativamente menor do que a média de mercado (10 meses) devido a dois fatores principais: foco, seriedade e comprometimento da empresa, bem como pelo uso de ativos de processos da ISD Brasil, adaptados à realidade da BSI. “Isso garantirá à empresa maior controle do processo de fabricação, entre outras vantagens, o que certamente irá beneficiar os clientes da BSI, que contarão com maior produtividade e qualidade”, afirma Caram, que também é avaliador CMMI - high maturity lead appraiser.

Sobre a BSI - www.bsitecnologia.com.br

A BSI Tecnologia é provedora de soluções em tecnologia da informação para empresas de todos os segmentos: industrial, financeiro, comercial e governamental. Conta com, aproximadamente, 1500 colaboradores e possui fábricas de software em São Paulo, Cotia, Rio de Janeiro, Brasília e Londrina. Com o objetivo de se tornar o maior fornecedor de TI do Brasil com foco no mercado financeiro, a BSI Tecnologia conta com a aliança tecnológica da gigante indiana Patni Computer Systems, o que irá configurar uma maturidade única em processos, conhecimento do mercado financeiro e atendimento global de seus clientes.

Sobre a ISD Brasilwww.isdbrasil.com.br

Primeira consultoria internacional a se instalar no Brasil com foco exclusivo em melhoria de processos, a Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil) atua em todo o ciclo de um programa de melhoria de qualidade envolvendo melhores práticas internacionais. Empresa totalmente independente, a ISD Brasil tem instrutores e avaliadores certificados pelo SEI (Software Engineering Institute), trabalha com seleção técnica e monitoramento de fornecedores, consultoria para aquisição de empresas, diagnósticos empresariais, governança de TI, treinamento presencial e treinamento on line (e-learning), entre outros serviços, sendo referência global em seu segmento.

Informações à imprensa

j2 Comunicação & Design

Marcia Amorim: marcia@j2comunicacao.com.br

Fone: 5899-9009/ 9846-7633

Juliana Tavares: juliana@j2comunicacao.com.br

Fone: 5819-2229/ 8152-3976

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país