IMPRENSA

ISD Brasil credencia 2º avaliador oficial de CMM do País

A Integrated System Diagnostics (ISD Brasil), empresa pioneira e líder do segmento de melhoria de processos e qualidade de software, acaba de credenciar junto ao Software Engineering Institute (SEI), órgão internacional administrador do modelo, seu segundo avaliador oficial, Renato Chaves Vasques. Até então, Carlos Alberto Caram, diretor executivo da ISD, era o único avaliador no CMM do mercado brasileiro.

O CMM (Capability Maturity Model), é um conjunto de práticas para o desenvolvimento de software criado em 1990, pelo Departamento de Defesa dos EUA, com o objetivo de criar condições para a evolução das boas práticas da engenharia de software. Os cinco níveis de maturidade do modelo permitem que as empresas alcancem controle e visibilidade sobre processos e resultados técnicos e gerenciais do projeto de software.

Renato Chaves Vasques, 31 anos, formado em ciências da computação, com MBA pela Business School São Paulo, conquistou esta credencial internacional após o longo período de formação exigido pelo organismo internacional (SEI).

"A liderança da ISD Brasil neste segmento é fruto do intenso investimento em seu capital humano (consultores), do foco da empresa em seu 'core business' e do total comprometimento com os objetivos de negócios de seus clientes", comenta Vasques.

Outro diferencial da ISD Brasil é atuar nas duas partes do negócio, ajudando as empresas a implementar os conceitos do CMM e atestando sua efetividade durante as avaliações formais oficiais. Exemplo disso é que Renato, além de ser avaliador oficial credenciado, atuou como um dos consultores em projetos que resultaram em níveis de maturidade de empresas como IBM (nível três), Dell, DBA, Stefanini e Tele Design (nível 2).

A ISD Brasil tem hoje como seus clientes aproximadamente 80% das empresas que atingiram níveis de maturidade no País, sendo a única que possui casos de sucesso na implementação dos conceitos do modelo.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país