IMPRENSA

Fábrica de Software Logocenter inicia certificação CMM com ISD Brasil

Com a implantação da sua fábrica de software, a Logocenter S.A. dá início às atividades de certificação CMM (Capability Maturity Model), que, por sua vez, devem validar seus processos de desenvolvimento, capacitando-a a oferecer soluções dentro de padrões internacionais de qualidade.

De acordo com o diretor da divisão Novos Negócios da Logocenter, Álvaro Junckes, a certificação deve inserir a Logocenter no mercado global de software, colocando-a no mesmo patamar de fornecedor internacional de sistemas sob encomenda. "Esperamos dispor em breve da certificação para o nível 2 e iniciarmos a oferta dos primeiros sistemas gerados pela Fábrica", afirma o executivo.

"A busca da Logocenter por agregar o CMM ao seu conceito de desenvolvimento demonstra a seriedade da empresa na procura de um produto que atenda às expectativas, cada vez mais exigentes, do mercado de software de gestão. É uma iniciativa dotada de visão estratégica", diz o diretor executivo da ISD-Brasil, Carlos Alberto Caram, primeiro avaliador brasileiro autorizado pelo SEI-Software Engineering Institute, entidade que criou o CMM. A ISD-Brasil, subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics, que conduz a adoção de CMM, é a responsável pelo apoio em consultoria e treinamentos e pela própria avaliação oficial da Logocenter.

O conceito de CMM prevê a implementação de melhores práticas de desenvolvimento e manutenção de software.

Ao adotar o CMM, uma empresa partirá do nível 1 (inicial), em que o processo é imprevisível e controlado de forma insatisfatória, para o nível 2 (repetível), em que a empresa possuirá processos disciplinados. No nível 3 (definido), ela possuirá processos-padrão e consistentes. O nível 4 (gerenciado) estabelece processos que podem ser medidos e controlados. No nível 5 (otimização), a organização possuirá processos continuamente melhorados.

Sobre a Logocenter
A Logocenter é a terceira maior empresa brasileira de software de gestão empresarial com atuação no Brasil e na América Latina. Seu sistema de gestão integrada, Logix ERP II possui mais de 20 mil usuários no País. É uma empresa com crescimento médio de 42% ao ano. Em 2002 finalizou o exercício com receitas de R$ 42 milhões.

Sobre a ISD Brasil
No Brasil há três anos, a ISD-Brasil é subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics Inc. e conduz a adoção de CMM (consultoria, treinamento e avaliações) em mais de 30 clientes no país. A ISD é a primeira empresa internacional, atuando na América do Sul, focada exclusivamente em melhoria de processos baseada em modelos.

Logocenter S.A
TÁTICA Editora e Comunicação
Ana Lúcia De Alcântara, MTb-14495
Coordenação de Atendimento: Roberta Bernardo
Telefones (11) 3749-1488/3746-0899
tatica@taticacom.com.br
redacao1@taticacom.com.br

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país