IMPRENSA

Credenciadas as primeiras avaliadoras de CMM do país

As consultoras da ISD Brasil Elizete Siervo e Juliana Belmok acabam de ser credenciadas como avaliadoras do CMM-Capability Maturity Model, modelo que prevê a aplicação das chamadas melhores práticas ao desenvolvimento de software e a outras atividades organizacionais.

Elas se juntam ao diretor executivo da ISD Brasil Carlos Alberto Caram e Renato Chaves Vasques, também profissional da empresa, únicos avaliadores do CMM em atividade no Brasil até aqui.

O CMM tem sido aceito como o principal indicador de qualidade de software no mundo. Por isso, é exigido por empresas compradoras ao mesmo tempo em que facilita as exportações de empresas que querem ter acesso ao mercado internacional.

Assim, a ISD Brasil, subsidiária da americana Integrated System Diagnostics, Inc., segue sendo a única empresa atuante no País que possui profissionais oficialmente credenciados para treinamento, consultoria e avaliações dos modelos criados pelo SEI-Software Engineering Institute (EUA).

Juliana Belmok, além de avaliadora, também é instrutora credenciada pelo SEI para o CMMI-Capability Maturity Model Integration. Segundo Caram, que também é avaliador de CMMI, a qualificação de Elizete e Juliana faz parte da estratégia da ISD Brasil no apoio a seus clientes nos próximos anos, quando a migração do SW-CMM para o CMMI estará se consolidando. "A ISD Brasil investe em capacitação local para apoio a seus clientes, oferecendo know-how internacional adaptado ao preço e cultura do país. Esses são ingredientes indispensáveis para um programa de melhoria de sucesso", complementa.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país