IMPRENSA

AMS Tecnologia já possui CMM nível 2

Empresa é uma das poucas a obter o nível de maturidade na categoria de desenvolvimento de projetos de software

A AMS Tecnologia, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de projetos de software, acaba de chegar ao nível 2 do CMM-Capability Maturity Model.

A avaliação foi realizada pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD-Brasil), reconhecida pelo Software Engineering Institute (SEI), criador do CMM e única no país habilitada a fazer avaliações segundo o modelo com profissionais brasileiros.

Para o diretor de operações da AMS, Isauro Henrique Neto, a obtenção do CMM na categoria desenvolvimento de projeto de software tem importância especial, já que boa parte das empresas que possuem a certificação aplicam o modelo em fábricas de software. "É um trabalho que vai além da codificação de software. O projeto nasce dos requisitos do cliente, em seguida analisamos seus sistemas, fazemos projetos físicos e lógicos, elaboramos a solução, fazemos os testes e a homologação", enumera Isauro.

A AMS tem no setor financeiro a maior parte dos seus clientes, entre eles Bradesco e ABN Amro Bank. Soluções de mainframes e mistas (mainframes de baixa plataforma) estão entre os principais projetos desenvolvidos pela AMS. "São sistemas críticos, que ficam disponíveis 24 horas e atendem usuários de todo o país", diz Isauro. "O foco da AMS com o CMM é atender melhor os clientes nacionais", explica.

Para a AMS, o CMM é de fato um facilitador da unificação de processos internos. "No nosso caso, o modelo agregou as equipes em torno de um projeto único", avalia o executivo. Os conceitos do CMM abrangem cerca de 180 pessoas da AMS.

Isauro Henrique Neto também destaca o trabalho da ISD Brasil na implantação do CMM: "Desde o primeiro momento eles atuaram como grandes parceiros", frisa.

O diretor executivo da ISD Brasil e primeiro brasileiro autorizado a conduzir avaliações de CMM, Carlos Alberto Caram, por sua vez, destaca a forma como a AMS encara o modelo: "O que mais me deixa feliz é a seriedade da AMS. Logo depois da avaliação oficial, a empresa nos procurou e contratou as próximas revisões independentes para garantia da qualidade, um requisito para manutenção e evolução do nível de maturidade. É muito importante que as empresas comecem a vislumbrar que a conquista de níveis de maturidade se constitui num importante instrumento de gestão dos projetos e dos negócios".

Sobre a AMS Tecnologia
Empresa brasileira com mais de 15 anos de atuação voltada a projetos de informática, a AMS Tecnologia (www.amsinfo.com.br) faz parte de um grupo formado por mais duas empresas, a MCAnet e a ISK Representações. A empresa iniciou suas atividades no segmento financeiro, com foco no desenvolvimento de soluções de sistemas para bancos, e hoje atua com foco na prestação de serviços em desenvolvimento de projetos de software, consultoria e alocação de mão-de-obra.

Sobre a ISD Brasil
No Brasil há quatro anos, a ISD Brasil é a subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics, Inc. e conduz a adoção de CMM e CMMI (consultoria, treinamento e avaliações) em mais de 30 clientes no país. A ISD é a primeira empresa internacional a atuar na América do Sul com foco exclusivo em melhoria de processos baseada em modelos, e realiza anualmente o ISD Brasil Customers Conference, onde a experiência prática de seus clientes é compartilhada com o mercado.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país