IMPRENSA

ISD Brasil realiza a segunda edição de seu evento de qualidade e tecnologia em São Paulo

Além de palestrantes internacionais, o evento contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na sessão plenária de abertura, em palestra exclusiva.

A atual corrida das empresas brasileiras rumo à conquista do CMM e do CMMI, os almejados modelos de qualidade no desenvolvimento de software, tem parada obrigatória em São Paulo, entre 6 e 8 de outubro próximo: é quando acontece o 2º ISD Brasil Customers Conference - Qualidade com CMM e CMMI Gerando Resultados, evento promovido pela Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil) com patrocínio da e-Dablio e da IBM. Em três dias o encontro promete mostrar como esses modelos - guias de melhores práticas para a gestão do desenvolvimento de software e de projetos na área de tecnologia - agregam valor aos negócios.

O evento é aberto à imprensa previamente credenciada (ver abaixo). (O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não dará entrevistas).

Sob a coordenação técnica de Carlos Alberto Caram, diretor executivo da ISD Brasil e primeiro brasileiro autorizado a liderar avaliações de CMM e CMMI, o evento contará com palestras internacionais de executivos da ISD Inc. (ex integrantes do SEI e autores dos modelos e métodos) e será pautado por experiências práticas dos clientes da ISD Brasil, em mais de 40 palestras ao longo de três dias (ver programação abaixo). "São empresas que também buscam a redução de riscos e de defeitos, bem como o aumento de sua capacidade de desenvolver projetos, sejam eles para finalidade interna ou para venda", comenta Caram.

Este ano o evento quer mostrar que a qualidade trazida pelos modelos CMM e CMMI pode abrir novos mercados, trazer novos clientes e gerar rentabilidade. Estarão na agenda também, mais uma vez, os novos conceitos e tendências que envolvem os modelos CMM-Capability Maturity Model em todo o mundo. "Vamos mostrar que a aplicação de melhores práticas internacionais, contidas nestes modelos, pode aumentar a capacidade de competição das empresas. É um evento de classe internacional, com excelente programação durante os três dias", conclui Caram.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso abre a sessão plenária do evento às 11h falando sobre qualidade no Brasil.

Outra novidade do 2º ISD Brasil Customers Conference é a sala especial para palestras de patrocinadores, onde IBM e e-Dablio terão a oportunidade de apresentar produtos e serviços aplicáveis ao segmento. Além disso, no segundo dia do evento, haverá coquetel de confraternização e networking com show do grupo Demônios da Garoa.

Data: 6 a 8 de outubro - horário: das 8h às 19h
Local: Hotel Gran Meliá WTC São Paulo
Av. das Nações Unidas, 12.559 - Brooklin Novo - São Paulo-SP

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país