IMPRENSA

Excelência no CMMI

ISD Brasil credencia mais dois novos instrutores de CMMI e consolida sua posição como referência nos conceitos pregados pelo modelo de qualidade.

A Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), subsidiária da ISD Inc, maior empresa do mundo em melhoria de processos com base nos conceitos do CMMI (Capability Maturity Model Integration), anuncia que Arthur M. do Vale Neto e Sheila Fucase são os mais novos instrutores de CMMI do País. A autorização foi outorgada pelo Software Engineering Institute (SEI), órgão internacional criador do modelo.

Sheila e Arthur juntam-se a Juliana Belmok, todos pertencentes aos quadros da ISD Brasil, no seleto grupo dos únicos instrutores de CMMI em atividade no país, que podem agora transferir os conceitos do modelo a profissionais e executivos de desenvolvimento de software ou sistemas em geral que estejam participando dos programas de qualidade conduzidos pela empresa.

O CMM é um conjunto de práticas para o desenvolvimento de software criado pelo Departamento de Defesa dos EUA, com o objetivo de criar condições para a evolução das boas práticas da engenharia de software. O modelo CMMI é mais abrangente que o anterior. A adição do "i" representa a integração de diversas disciplinas, aumentando a complexidade e exigência deste novo modelo, mas trazendo também um padrão mais alto de qualidade.

A ISD Brasil já ministrou cursos oficiais sobre CMMI em mais de 25 organizações no Brasil, nas quais mais de 300 pessoas foram treinadas acerca da importância da sistematização de processos e os porquês da busca da melhoria desses processos - tudo com base na compreensão do modelo.

Segundo Carlos Alberto Caram, diretor executivo da ISD Brasil e avaliador de CMMI credenciado pelo SEI (lead appraiser), a empresa segue sua filosofia de buscar as principais práticas internacionais com o objetivo de apoiar os programas de melhoria de qualidade de empresas sediadas no Brasil. "O credenciamento de mais dois instrutores de CMMI visa atender à demanda crescente de nossos clientes. Acreditamos nas melhores práticas internacionais adaptadas à nossa cultura e às características das empresas aqui sediadas. Para tanto, seguiremos investindo na formação de profissionais de alto nível, capazes de atender às exigências de um mercado que precisa preparar-se para competir no exterior, onde a exigência por produtos, serviços e processos de qualidade é cada vez maior", observa Caram.

Experiências
Arthur Maria do Valle Neto - Formado em Ciência da Computação e mestre em Informática Aplicada, tem mais de cinco de anos de experiência em projetos na área de melhoria da qualidade.

Sheila Fucase - Graduada em Análise de Sistemas e pós-graduada em Sistemas de Informação, trabalha há mais de 10 anos com engenharia de software e melhoria de processos.

Sobre a ISD Brasil
No Brasil há cinco anos, a ISD Brasil é a subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics, Inc. e conduz a adoção de CMM e CMMI (consultoria, treinamento e avaliações) em mais de 50 clientes no país. A ISD é a primeira empresa internacional a atuar na América do Sul com foco exclusivo em melhoria de processos baseada em modelos.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país