IMPRENSA

Logocenter conquista CMM nível 2 com avaliação oficial conduzida pela ISD Brasil

Conquista é inédita entre empresas catarinenses e faz da Logocenter a segunda empresa brasileira de ERP (sistema integrado para gestão empresarial e de padrão global que atende todas as áreas funcionais) a receber o selo de qualidade. Todo o programa de qualidade teve o apoio da ISD Brasil.

A Logocenter é a primeira empresa genuinamente catarinense a conquistar oficialmente o CMM nível 2 - Capability Maturity Model for software (Modelo de Maturidade da Capacidade para software) - e a segunda de todo o Brasil no segmento de ERP. O modelo está dividido em cinco níveis e é uma das mais importantes capacitações internacionais que uma instituição de desenvolvimento de software pode receber.

A equipe interna da Logocenter liderada por Robemir Schattschneider, gerente da Qualidade, com o apoio da ISD Brasil, empresa credenciada pelo SEI e única no País habilitada a fazer avaliações com profissionais brasileiros, levou dois anos para colocar a Logocenter no seleto grupo de empresas detentoras do CMM nível 2.

"Desde o final de 2003 concentramos nossos esforços nesta conquista por meio da implantação de um amplo programa de qualidade que mobilizou toda a organização. A certificação é um importante passo para confirmar aos clientes e ao mercado a preocupação com a qualidade dos nossos produtos e serviços fornecidos", explica Robemir.

O escopo da avaliação oficial envolveu a Fábrica de Software onde são criados e desenvolvidos os novos projetos e aperfeiçoados os que estão em andamento. "O resultado foi positivo devido ao empenho de toda equipe, numa demonstração clara de profissionalismo e comprometimento com o processo e com os resultados almejados", enfatiza Paulo Roberto da Silva, diretor de Operações da Logocenter.

"Dentro da empresa ficaram evidentes as melhorias nos números de produtividade, redução de retrabalho e erros, além do crescimento qualitativo dos profissionais e do nível motivacional. Para os clientes, os reflexos são sentidos na visibilidade dos projetos - compromissos, prazos de entrega, requisitos, entre outros aspectos", reforça Silva.

Carlos Alberto Caram, diretor executivo da ISD Brasil e primeiro brasileiro autorizado a liderar avaliações com base nos modelos do SEI, complementa: "A Logocenter está preocupada não somente com a qualidade de seu produto, mas demonstra que está também aprimorando a qualidade dos processos utilizados para o desenvolvimento deste produto e de suas evoluções. Esta demonstração de maturidade é benéfica para todos os seus clientes, que podem contar com produtos e serviços em constante evolução, o que é crítico para uma empresa de ERP".

A conquista garante ao grupo TOTVS a exclusividade de CMM nível 2 para empresas brasileiras de ERP.

Sobre a Logocenter
Com sede em Joinville (SC) e unidades de negócio nas principais capitais brasileiras, a Logocenter é uma empresa 100% nacional com experiência em mais de dez anos no desenvolvimento e comercialização de sistemas de gestão e aplicativos verticalizados. Pertencem à estrutura Logocenter, as empresas Lecom, Leads e Look - voltadas ao desenvolvimento de aplicações empresariais na web, sistemas verticais como CRM e exportação.

Sobre a TOTVS
Marca da holding que representa o maior grupo latino-americano de desenvolvimento de softwares aplicativos, ao qual pertencem as empresas Logocenter, Microsiga e BMI Consultoria. Com a consolidação dos dados, o faturamento registra R$ 380 milhões, em 2004, mais de 3 mil funcionários, 8 mil clientes no Brasil e mais de 450 clientes na América Latina. A expectativa para 2005 é de um faturamento superior a R$ 420 milhões.

Sobre a ISD Brasil
No Brasil há cinco anos, a ISD Brasil é a subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics, Inc. e conduz a adoção de CMM e CMMI (consultoria, treinamento e avaliações) em mais de 50 clientes no país. A ISD é a primeira empresa internacional a atuar na América do Sul com foco exclusivo em melhoria de processos baseada em modelos.

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país