IMPRENSA

T-Systems do Brasil conquista o CMMI nível 3

A Fábrica de Programas da T-Systems do Brasil acaba de obter o CMMI-Capability Maturity Model Integration nível 3, guia para a melhoria de processos que integra disciplinas como engenharia de software, engenharia de sistemas, gestão de fornecedores, além do desenvolvimento integrado de produtos e processos.

O CMMI 3 é um importante indicador de maturidade, reconhecido internacionalmente, que certamente aumentará a qualificação da empresa no mercado de offshore.

A T-Systems vem implementando um ambicioso programa de qualidade, do qual fez parte o projeto de obtenção do SW-CMM nível 3 na subsidiária brasileira. "Com esta conquista, a T-Systems aumenta sua qualificação no processo de construção de software, por meio de processos mais ágeis e transparentes, contribuindo para o aumento da produtividade e satisfação do cliente", explica Antonio Carlos Pereira, diretor executivo de Infra-estrutura, Integração de Sistemas e Telecomunicações.

A avaliação oficial foi conduzida e liderada por consultores da Integrated System Diagnostics Brasil (ISD Brasil), em conjunto com a equipe de Qualidade e Melhoria de Processos de Integração de Sistemas da T-Systems.

Segundo a ISD Brasil, poucas empresas brasileiras têm o CMMI nível 3. Carlos Alberto Caram, diretor executivo da empresa e avaliador credenciado para o CMMI, complementa: "O nível de maturidade onde houve maiores mudanças em relação ao modelo anterior (SW-CMM) é o nível 3. O grau de exigência aumentou, fato que agrega um efetivo diferencial ao processo de trabalho utilizado pela T-Systems. Além de maior competitividade nas operações offShore, esse patamar alcançado gera visibilidade gerencial tanto interna como para os clientes".

Sobre a T-Systems
A T-Systems é uma das mais importantes provedoras de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT) da Europa. Dentro do grupo Deutsche Telekom tem cerca de 51 mil colaboradores em mais de 20 países. Até setembro de 2005, a provedora de soluções gerou 15,6 bilhões de euros em vendas.

No Brasil, presente com sua marca desde 2001, a T-Systems tem um portfólio completo com produtos integrados em escala internacional, oferecendo soluções de Gerenciamento de Processos de Negócios, Desenvolvimento e Integração de Sistemas, Infra-estrutura, além de serviços exclusivos em Engenharia, dire-cionadas a diversos segmentos como: Manufatura, Automotivo, Aeroespacial, Telecomunicações, Bancos, Seguros, Setor Público, Utilidades Públicas e Petróleo.

Com um portfólio de produtos e serviços abrangente - envolvendo todas as etapas da cadeia de valor das empresas - a T-Systems combina o know-how tecnológico internacional e as especializações regionais do Brasil, fornecendo soluções de ponta a ponta, adaptadas às necessidades específicas de cada cliente, auxiliando-os a melhorarem sua competitividade com inovação, utilizando soluções de Tecnologia da Informação (TI).

Sobre a ISD Brasil
No Brasil há cinco anos, a ISD Brasil (www.isdbrasil.com.br) é a subsidiária local da americana ISD-Integrated System Diagnostics, Inc. e conduz a adoção do CMMI (consultoria, treinamento e avaliações) em mais de 60 clientes no país. A ISD é a primeira empresa internacional a atuar na América do Sul com foco exclusivo em melhoria de processos baseada em modelos. A ISD Brasil promove em setembro de 2006 o ISD Brasil Customers Conference, evento onde reúne seus clientes em palestras abertas ao mercado (www.isdbrasil.com.br/evento3).

Últimas Notícias

11/03/2023 - Pernambucana, Blue Technology entra para o seleto grupo de empresas com CMMI

30/06/2016 - Prime IT renova o nível de maturidade 3 do CMMI – DEV

28/05/2016 - E-VAL Conquistou Novamente a Classificação CMMI

23/11/2015 - ISD Brasil fecha Parceria para Assessoria em PLM com Cadware -Technology

07/09/2015 - Como comprovar a autenticidade da certificação CMMI®

23/03/2015 - CCEE – Qualidade em seus processos

08/05/2014 - Amcom de Blumenau conquista nível 3

30/07/2013 - E-VAL Tecnologia atinge o nível 2 do CMMI

30/01/2013 - T-Systems do Brasil recebe recertificação CMMI Nível 3

11/12/2012 - Arthur Valle ministra o 100º curso de CMMI oficial da ISD Brasil no país